logo Grupo
Visite o site do Cine Queluz

Para você - Saúde e Nutrição

Azeite, Óleo de Canola, de Linhaça, de Gergelim: Conheça suas Diferenças e seus Benefícios à Saúde

Azeite de Oliva Extra Virgem: rico em Ômega 9, gordura monoinsaturada. Fonte de compostos fenólicos com alta atividade antioxidante. Coadjuvante na redução das taxas de colesterol. Sugestão de consumo: 2 colheres de sopa/dia.

Óleo de Canola: contém Ômega 6 e 3, fonte de gorduras monoinsaturadas e vitamina E. Possui o menor teor de gordura saturada de todos os óleos vegetais. Normalmente usado para cozimento.

Óleo de Linhaça: rico em Ômega 3 e 6. Reduz as taxas de colesterol e triglicérides, protege os neurônios e inibe processos inflamatórios. Recomenda-se o consumo de 2 a 4 g/dia, o equivalente a 1 colher de sobremesa. Pode ser misturado ao azeite na proporção de 2 de azeite para 1 de óleo de linhaça (100 ml de azeite e 50 ml de óleo de linhaça) e usado para temperar saladas.

Óleo de Gergelim: fonte de ácidos graxos insaturados Ômegas 3, 6 e 9 e vitamina E, antioxidante que protege as células da ação dos radicais livres. Saboroso, pode ser usado em saladas, pratos frios e massas.

Óleo de Girassol: contém Ômega 6 e vitamina E. Utilizado a frio, diretamente sobre os alimentos e em molhos para saladas ou ainda em cozimento rápido em baixas temperaturas.

Óleo de Macadâmia: fonte de Ômegas 7 e 9, auxilia na redução das taxas de colesterol. Usado em receitas, saladas e refogados. Recomenda-se o consumo de 5 a 10g/dia, equivalente a 1 a 2 colheres de sopa/dia.

Óleo de Amendoim: fonte de vitamina E, muito saboroso, usado em pratos quentes e saladas.

Óleo de soja: fonte de Ômegas 6 e 3, usado largamente na culinária.

Óleo de coco: prensado a frio, quando submetido a altas temperaturas, não perde suas características nutricionais, sendo considerado um óleo estável. Tem ação antioxidante e imunoestimulante. Estudos sugerem ainda sua ação termogênica, coadjuvante nos processos de emagrecimento. Sugere-se o consumo de 3 a 4 colheres de sopa/dia.

Fonte:Portal MdeMulher


Veja mais

Mapa do site

Institucional

Para você

Tablóide

Lojas

Fale Conosco


Saiba mais sobre o Grupo Queluz

* imagens meramente ilustrativas

 

Cartões